terça-feira, 28 de abril de 2009

O caminho




O Caminho

Temos em nossa frente várias opções de caminhos a seguir, onde todos, chegarão ao mesmo lugar, mas somente um caminho é capaz de levar rápido e reto ao destino que nos é reservado por Deus, ou seja, da total superação das nossas imperfeições através do progresso que estamos fadados pela Lei Maior.
Para seguirmos no percurso recebemos de Deus o melhor presente, que é o nosso livre-arbítrio, porém, é pelo mau uso deste presente que cometemos erros, escolhendo os caminhos mais acidentados e longos para seguir.
Em nossa caminhada teremos sempre companhias de outros viajantes, cada um com seu próprio ritmo de caminhada, onde uns param mais, outros andam devagar, outros bem depressa, tem também os que tentam pegar atalhos mesmo sem saber para onde ir e acabam se perdendo por caminhos tortuosos. Por isso precisamos escolher bem os companheiros de caminhada, pois recebemos constantemente suas influências em nossa trajetória. Se nos unirmos com os irmãos que costumam parar no caminho, nós pararemos também, se nos unirmos com os irmãos que andam devagar, demoraremos a chegar, mas se nos unirmos com os que vão depressa, certamente chagaremos mais rápido e sofreremos menos no percurso.
Na Estrada Evolutiva da Vida precisamos seguir a Lei Maior, pois se não seguir-mos, seremos obrigados a pagar a multa referente à infração cometida; só depois de pagá-la é que poderemos seguir em frente.
Como já disse, não seguimos sozinho nesta grande caminhada e sempre iremos nos deparar com Guardas e Guias que têm o objetivo de nos prevenir dos acidentes pela orientação do melhor percurso a seguir, mostrando-nos a direção correta até que possamos também conduzir os que estão atrás precisando de orientação; quanto mais adquirirmos experiência na caminhada, sentiremos ainda mais a necessidade de orientar os que estão em dificuldades devido às derrapadas nas curvas da Estrada mal escolhida, pois é nessa hora que devemos voltar e ajudar aos nossos irmãos a andarem com precaução e escolherem o caminho certo.
Só chegaremos ao destino reservado por Deus se fizermos parte na extensão da Sua Lei, ou seja, formando uma grande corrente de amor e solidariedade junto com os que nos ajudaram pelo caminho e os que nós ajudamos, desde o Espírito mais simples e ignorante até ao mais puro e elevado.

Julio Amandia

Nenhum comentário:

Postar um comentário