terça-feira, 28 de abril de 2009

Deus nos surpreende


Deus nos surpreende

Temos em nossas vidas muitos momentos de tristezas e sofrimentos, mas se passarmos por esses momentos com resignação certamente seremos surpreendidos com a força que receberemos para suportá-los e superá-los.
Assistimos com frequência a queda de muitos irmãos que não aguentaram as suas dores e tentaram pela maneira mais triste, aos “olhos” de Deus, acabar com seus sofrimentos seguindo pelo rumo do suicídio. Esses irmãos acharam que tal atitude os livraria totalmente de suas dores, pois não tinham perspectiva no porvir do além túmulo que é a vida espiritual.
O suicídio é um grande erro, pois se antes o problema era um, após o ato, soma-se outro que só faz aumentar e prolongar o sofrimento.
Na hora da aflição é preciso ter fé, paciência, resignação, humildade e coragem para suportar e mudar o quadro negativo; lembremos o que nosso Mestre Jesus nos ensinou, que “a cada um será dado segundo a sua obra”. Precisamos mudar a nossa conduta pessimista diante dos problemas que surgem a nossa frente e transformar o que está negativo em positivo para que tenhamos bons frutos na colheita.
Quantos irmãos não tiveram chances de uma vida mais confortável vivendo sempre com dificuldades materiais para o mínimo necessário de uma vida digna, mas suportaram as diferenças sociais e as dificuldades materiais e, mesmo sem recursos se viam surpreendidos por serem felizes e satisfeitos com o que tinham, alguns até dividiam o seu pouco com os outros.
Muitos irmãos nasceram ou adquiriram doenças e deficiências físicas no decorrer da vida, mas com resignação suportaram suas limitações lutando pela cura dos males sem queixarem-se dos problemas e das dores e com isso, surpreenderam-se com tanta força recebida pelo Alto para continuarem seguindo em frente sem nunca desistirem da vida.
Temos também, irmãos que se sentem rejeitados e profundamente tristes ao serem deixados e abandonados por aqueles que “amam”; por isso, ocorrem grandes conflitos e dores profundas na alma através do orgulho, egoísmo, ciúme, baixa estima e outros sentimentos ruins que costumam aflorar nessas horas, mas quando resistem a esses sentimentos negativos e procuram se conectar aos positivos surpreendem-se com a “paz” interior que acabam sentindo e passam a entender que para uma união verdadeira é necessário que ambos tenham liberdade, compreensão, sinceridade, amor e queiram se doar ao outro sem nada querer.
Mesmo que você acredite que será sempre pobre, um dia será surpreendido com a riqueza moral alcançada na Pátria Espiritual, adquirida através do progresso.
Mesmo que você acredite que nunca haverá cura para a sua doença, um dia será surpreendido ao ver restabelecida a saúde e as forças através do progresso.
Mesmo que você acredite que estará sempre na solidão por não ter a pessoa “amada” ao lado, um dia será surpreendido com uma presença amiga que lhe estenderá as mãos e dirá que o ama e sempre estará junto a ti lhe ajudando através do progresso.
Na verdade, nós não deveríamos nos surpreender com Deus, pois para a Sua Lei, o normal é que as coisas se restabeleçam sempre que estiverem em desordem.

Julio Amandia

Nenhum comentário:

Postar um comentário